Menu
Meu Carrinho

Quem somos

Primeiro um pouco de história

A palavra patchwork vem da língua inglesa e significa trabalho com retalhos de tecidos.

O patchwork é uma técnica muito antiga – existem registros nas tumbas do Egito para se ter uma ideia – carrega em si uma maneira de contar histórias emocionais, pessoais e históricas, já que são costurados diferentes pedaços de tecidos para se fazer uma peça, e cada um desses pedacinhos podem narrar algo. Além disso, é uma técnica artesanal que transmite toda uma mensagem de cuidado, de especial e de exclusivo, especialmente porque dificilmente uma peça de patchwork fica igual à outra.

Mas a escolha dos tecidos ia muito além da aparência, e as famílias buscavam reutilizar pedaços de peças de vestuário que honrassem e lembrassem pessoas queridas ou sua infância, por exemplo. E uma das coisas mais legais do patchwork é que ele costumava ser uma arte bastante democrática. Enquanto as mulheres ricas usavam o patchwork como passatempo, ocorrendo inclusive encontros dessas senhoras para socializarem enquanto costuravam, as camadas mais pobres o utilizavam para reparos de roupas e para se manter aquecidos com aquilo que eles possuíam.

Essa técnica de costura, que era utilizada em vestuário e em colchas de cama, é bastante tradicional da América do Norte do século XIX. Diz que surgiu com a necessidade de se remendar as roupas, e com o tempo foi se tornando uma atividade para o laser e momentos de encontro entre amigas. Com tantos acontecimentos da história o Patchwork se tornou uma atividade comercial, o qual foi aprimorado em questões de técnicas e desenhos.

A Criare utiliza o Patchwork em seus tapetes de banheiro e cozinha, além dos kits de cozinha.

Nosso propósito

   - Somos uma empresa especializada em criar ambientes confortáveis e aconchegantes para nossos clientes.

   - Acreditamos na inspiração, na humildade, no comprometimento, na serenidade e na fé em Deus.

INFORMAÇÕES GERAIS

   - Razão Social: Criare Enxovais Ltda

   - CNPJ: 08.325.683/0001-69

   - Endereço: Rua Travessa do Migrante, 1054 | Bairro Santa Catarina Cep: 99560-000 | Sarandi – RS